40 anos

40 anos

Dando continuidade às comemorações dos 40 anos da Aconvap, temos a alegria de divulgar o Painel Aconvap em parceria com o Portal SP Rio Mais.

Disponível no Youtube, em duas partes, o programa em formato de TV traz um bate-papo entre o presidente atual da entidade, Fabiano Moura, com quatro ex-presidentes e protagonistas da história da Aconvap, dividida por décadas:

- José Luiz Botelho (representando a década de 1980)
- Frederico Marcondes Cesar (representando a década de 1990)
- Ronaldo Queiroga (representando a década de 2000)
- Cléber Córdoba (representando a década de 2010)

Confira o vídeo da atual diretoria da Aconvap em homenagem aos nossos 40 anos:

Confira os depoimentos dos presidentes que passaram por esta Entidade ao longo deste 40 anos:

FABIANO MOURA – PRESIDENTE 2017 até o momento.

“Estamos fazendo 40 anos e isso é um marco a ser celebrado por todos pois foram anos de construção, lutas e conquistas. Quero agradecer pela oportunidade de fazer parte desta história e pelo apoio de todos. Com certeza teremos muitas outras gerações tocando esta entidade, isso será nosso legado para o futuro, um futuro bem diferente de 1980, mas que com certeza sempre será um futuro de desenvolvimento e construção. Parabéns a todos!”

PAULO CUNHA – EX PRESIDENTE (GESTÃO 2013 A 2016)

“Há 40 anos a Aconvap acompanha todo o desenvolvimento do mercado, a evolução, a qualidade e, principalmente, a tecnológica, sempre ajudando, pesquisando, dando subsídios para melhorar o marco legal da cidade. A Nova Lei de Zoneamento de São José dos Campos comprova um trabalho de excelência de consultoria dos próprios técnicos da entidade. Vejo como fundamental o papel da Aconvap em toda a atividade econômica da cidade, principalmente na construção civil. Uma entidade moderna, atuante e que tem um papel importantíssimo de colaboração com todo o setor produtivo do município. Sem dúvida, uma entidade modelo em nossa região.”

CLÉBER CÓRDOBA - EX PRESIDENTE (GESTÃO 2009 À 2012)

“A Aconvap comemora 4 décadas de existência com um trabalho profissional e dedicação total dos seus dirigentes, voltado aos seus associados, fornecendo orientação segura alicerçada por diversos grupos de trabalho junto aos órgãos públicos e também nas pesquisas imobiliárias, bem fundamentadas, clareando para os empreendedores a tomada de decisão nos lançamentos de empreendimentos imobiliários. O espírito de união entre os associados fez com que a Aconvap se tornasse a maior associação das construtoras do país. Tanto que o Brasil passa por uma pandemia da Covid-19 e a Aconvap está preparada para uma grande atuação após este período.”

CEDRIC VENEZIANI – EX PRESIDENTE (GESTÃO 2001/2002)

“A Aconvap sempre atuou dando respaldo a seus associados quanto às diversidades de problemas que surgem no âmbito do desenvolvimento das cidades, incentivando novas tecnologias e formas de compartilhamento de ideias. Agora, é o momento dos associados, mais do que nunca, se unirem ante toda esta pandemia, para ainda mais poder gerar novos negócios com segurança”.

RONALDO QUEIROGA – EX PRESIDENTE (GESTÃO 1999/2000)

“A criação da Aconvap objetivava a união dos associados na marcação de território e conquista de novos mercados. Surgiram várias novas oportunidades, nova visão do setor, forte relacionamento e intercâmbio de experiências entre os parceiros da construção civil. Hoje, percebemos que conseguimos representatividade, não só em São José dos Campos, como em outras cidades. A nossa credibilidade nos tornou uma das mais tradicionais e respeitadas entidades de classe do interior de todo o país. Nossos representantes assumiram postos de destaque em entidades de classe e no serviço público devido a nossa participação ativa no segmento e pela competência individual do nosso time. Agora, com a terceira geração, vejo um movimento importante de continuidade e inovação, com o desafio de trazer novas tecnologias, modernizando os processos e incorporando maior qualidade aos nossos serviços e produtos. Sem dúvida, o trabalho e engajamento dessa juventude nos trarão excelentes resultados. Acredito que o grande legado desta nossa história seja a oportunidade de nos relacionarmos com companheiros que se tornaram os nossos grandes amigos por toda vida”.

FRANCISCO HUMBERTO OLIVEIRA ROXO – EX PRESIDENTE (GESTÃO 1994/1995 e 1996/1997)

“Desde a sua fundação em 1980, a Aconvap é uma entidade participativa, debatendo e liderando o setor regionalmente, atuando no desenvolvimento, planejamento e crescimento do Vale do Paraíba. Assim, parabenizo a todos que fizeram e fazem parte desta história. Foi uma honra e uma grande oportunidade dirigir a entidade, considerando sua grandeza, a competência e qualidade dos que me antecederam ou sucederam, além do companheirismo e amizade entre os associados.”

FREDERICO MARCONDES CESAR – EX PRESIDENTE (GESTÃO 1990 à 1993 e 1997/1998)

“A Aconvap é a segunda entidade patronal da construção civil mais antiga do interior do estado de SP, mas somos seguramente a maior entidade e também com maior respeitabilidade dentro desse contexto estadual. Uma entidade só é forte com a participação efetiva dos seus membros. E nós temos percebido que ao longo desses 40 anos, seja a sua diretoria, sejam os seus membros, cada um deles teve uma participação decisiva no resultado e consolidação da imagem da marca Aconvap em todo o território. Eu quero parabenizar a entidade, seus membros, suas diretorias, por esses relevantes serviços prestados em prol da sociedade, em prol do setor, que seguramente contribuiu sobremaneira para o engrandecimento, crescimento e a prosperidade de toda a nossa região. São os votos sinceros a todos aqueles que colaboraram com essa grandiosa entidade. Cada um de nós colocou um tijolinho nessa construção”.

GIANFRANCO ASDENTE – EX PRESIDENTE (GESTÃO 1986)

“A Aconvap veio, no início, para fortalecer as construtoras que atuavam na área das concorrências públicas. Posteriormente, com adesão das construtoras imobiliárias, acabou se tornando uma das principais associações do setor, no Estado de SP. Tive a honra de presidi-la e devido a sua permanente atuação em favor do nosso segmento é reconhecida e prestigiada pelas prefeituras do Vale do Paraíba, pelo Secovi, pelo Sinduscon e outras associações de diversos outros segmentos. O fato de São José dos Campos ser uma cidade de vanguarda e polo de indústrias modernas e inovadoras, faz com que a Aconvap posso no futuro ser uma grande parceira da prefeitura ajudando com novos projetos e investimentos no desenvolvimento inovador e criativo do município”.

JOSÉ LUIZ BOTELHO – EX PRESIDENTE E FUNDADOR DA ACONVAP (GESTÃO 1980)

José Luiz Botelho participou da criação da Aconvap em 1980 e foi o primeiro presidente da entidade, onde atuou na diretoria durante 25 anos. “A Aconvap é fundamental para todo empresário do ramo da construção civil. Através da associação é possível criar parcerias, contribuindo para o conhecimento, a prática e o desenvolvimento urbanístico de uma cidade e da região. Para mim, é um grande orgulho ver que um “filho” está dando bons frutos. Sem dúvida, é a entidade regional de mais peso em todo o Brasil.”

WhatsApp chat