Aconvap visita CSI de olho na ‘Cidade Inteligente’

Uma visita recheada de tecnologia e inovação.

Parte da diretoria e associados da Aconvap foram recebidos no dia 13/08 pelo Diretor Geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marcelo Nunes da Silva, e pelo Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São José dos Campos, Alberto Alves Marques Filho.

Lá, todos tiveram a oportunidade de conhecer o CSI (Centro de Segurança e Inteligência), um verdadeiro centro de integração da mais alta tecnologia.

“Quando falamos de Cidade Inteligente, temos que olhar para onde as pessoas vivem. E essa aproximação com a Aconvap pode trazer muitos benefícios a todos, como levar tecnologia às construções residenciais, comerciais e industriais e pensar no meio ambiente, além de saber quais são as dores da construção civil para, através de inovação, resolver, afinal, o Parque vive de demandas tecnológicas”, disse Marcelo Nunes da Silva.

Já o Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico ressaltou a importância da presença digital em todos os setores, inclusive da construção civil.

“É muito inteligente essa aproximação da Aconvap, que é uma associação madura e sólida, com o Parque Tecnológico e tudo o que ele pode oferecer de inovação e tecnologia para o setor”, disse.

A visita foi encerrada no IPPLAN (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento de São José dos Campos). Lá, Ronaldo Queiroga, Diretor da Geocampos e presidente do IPPLAN, apresentou uma proposta de parceria com a Aconvap de transformar a associação em cooperativa da construção civil, contando com a expertise do Instituto.

“Gosto da ideia e, sem dúvida, vamos nos reunir para debater essa proposta. Estamos muito felizes em conhecer instalações fantásticas e precisamos ‘vender’ São José do tamanho que ela é”, disse José Renato Fedato, Presidente da Aconvap.

Para André Brunelli Manzano, Diretor da MZ3 Engenharia e 1º Secretário da atual diretoria da Aconvap, a visita foi muito importante. “Achei as instalações fantásticas e a proposta de transformar a associação em cooperativa é fenomenal para fomentar novos negócios”, finalizou.