ACONVAP se reúne com PMSJC para debater Graprohab e Canaletas Drenantes

Na manhã de hoje, 10 de maio, o Presidente da Aconvap, José Renato Fedato, esteve acompanhado dos Vice-presidentes Engº Luiz Antonio Sabonge e a Engª Maria Rita Singulano em uma reunião com o Secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Pereira Manara, para tratar de pontos conflitantes entre a legislação municipal e a interpretação dada no Graprohab.

Durante a reunião, o secretário disse que será encaminhado um ofício técnico ao Graprohab apontando os itens que têm sido divergentes entre o Estado e o Município. A Aconvap se propôs a elaborar um ofício para a municipalidade, especificando as demandas em que os associados têm tido dificuldade na aprovação do Graprohab, para que assim possa agregar informações ao ofício do secretário.

Após a entrega desses documentos técnicos ao Graprohab, o Vice-prefeito Anderson Farias irá agendar uma reunião política para tratar das questões Estado x Município, baseado nas demandas técnicas apresentadas pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade.

APRESENTAÇÃO CANALETAS DRENANTES – PARCERIA COM CDTCC
Após a reunião do Graprohab, a Diretoria da Aconvap e o Secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Pereira Manara, seguiram para reunião juntamente com o CDTCC onde o vice-presidente de Novas Tecnologias da Aconvap e Presidente do CDTCC, Francisco Monteiro Moya, fez uma breve explanação sobre o projeto de ‘Canaletas Drenantes’ que tem sido estudado pelo CDTCC. A intenção é juntar forças entre o poder público e o setor da construção civil para desenvolver a tecnologia na cidade.

Estiveram presentes o Secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Pereira Manara, o Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Alves Marques Filho, representantes da Urbam e técnicos da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade.