Aconvap participa de Ação Social de reforma em creche em SJC

A Aconvap está apoiando a ação de melhorias na creche CECOI Vó Maria Felix, que fica no Jardim Imperial, região sul de São José dos Campos.

A participação da Aconvap refere-se à doação de materiais e oferecimento de mão de obra especializada. Parte das benfeitorias na creche foram feitas no sábado, dia 5 de outubro.

Segundo um dos organizadores do evento, Bruno Frossard, o prédio apresenta alguns problemas estruturais e pintura deteriorada.

Com o objetivo de deixar o local mais bonito e funcional, estão sendo feitas reforma e ampliação como pinturas do muro frontal do CECOI e pátio interno, plantio de mudas de árvores nas proximidades e ao longo da ciclovia, instalação de passagem e portão internos, criação de calçada e a construção de um playground. Também serão finalizados a biblioteca e o banheiro externo, além da instalação de grama e um pátio recreativo.

Segundo Fabiano Moura, presidente da Aconvap, é fundamental a participação da sociedade neste tipo de ação, principalmente por se tratar de um trabalho sério como o desenvolvimento pela creche Vó Maria Felix. “Temos que incentivar e apoiar, ficamos orgulhosos por estarmos dentro dessa ação e agradecemos o convite”, disse Fabiano.

A creche atende 210 crianças e é mantida por uma associação formada por moradores e convênio com o poder público. Todos os alunos estudam e fazem cinco refeições por dia, de segunda a sexta-feira.