Associados participam de Feirão da Caixa em São José dos Campos

A Aconvap marcou presença no Feirão da Caixa realizado entre os dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019 em São José dos Campos. O evento reuniu 20 expositores, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias e ofertou cerca de 10 mil imóveis, entre novos e usados.

Para Felipe Malamud, da Marfex Construtora, associada da Aconvap, o feirão permitiu às construtoras expor seus empreendimentos ao mercado, analisar tendências nos produtos dos concorrentes e compará-los com os seus, além, claro, de estreitar o relacionamento entre a Caixa e as construtoras.

“Sem dúvida, o feirão estimula os negócios. Em nosso estande tivemos uma boa visitação, alguns negócios realizados e muitos potenciais”, afirmou.

Na visão do engenheiro Eugênio Vertamatti, da Liberais Empreendimentos Ltda, também associado da Aconvap, o feirão criou a vantagem de atrair e oferecer diferentes produtos disponíveis no mercado, auxiliando as pessoas a tomarem suas decisões. “Houve uma grande presença de pessoas atrás de realizarem sonhos e bons negócios”, disse Vertamatti.

Para ele, o evento conseguiu atrair o público-alvo do mercado imobiliário, contribuindo para a comercialização de imóveis e aquecendo o mercado da indústria da construção civil.

Leandro Dias Coló, diretor do Grupo Stemmi, avaliou o Feirão também como boa oportunidade de investimento em decorrência da queda dos juros. “Tivemos um ótimo movimento em nosso estande e, por isso, acredito em um novo ciclo para a construção civil de nossa região e em todo o Brasil”.

Segundo a Aconvap, as vendas do setor cresceram cerca de 60% em 2019, reaquecendo o mercado da construção civil no Brasil. Esse índice, de acordo com a entidade, se repete em São José dos Campos.