10 mil imóveis em oferta em S. José

São José recebe feira de Imóveis do Vale do Paraíba, entre  20 e 22 de setembro; evento reunirá ao todo 20 expositores

“O imóvel dos seus sonhos ao alcance do seu bolso”. Essa é a promessa da Feira de Imóveis do Vale do Paraíba, que ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro no shopping CenterVale, em São José dos Campos.

O evento reunirá 20 expositores, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias. Serão, ao todo, 10 mil imóveis entre apartamentos, casas e terrenos, todos com condições especiais de negociação.

Realizado pela Adelson Eventos, a Feira de Imóveis do Vale do Paraíba tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Interessados em adquirir um imóvel tem agenda certa nos próximos dias 20 e 22. É quando ocorre a Feira de Imóveis do Vale do Paraíba, tradicional evento que costuma ser espaço de bons negócios.

A feira acontece na cidade em bom momento. Além do reaquecimento imobiliário registrado nos últimos meses, a Caixa Econômica Federal acaba de lançar nova linha de crédito imobiliário, atualizado pelo IPCA (Índice de Preços do Consumidor Amplo). Regulamentada pelo Conselho Monetário Nacional, a contratação de crédito imobiliário com índice de preços teve seu enquadramento ampliado para imóveis residenciais do SFH (Sistema Financeiro da Habitação), além do SFI (Sistema Financeiro Imobiliário).

A taxa mínima para imóveis residenciais será de IPCA + 2,95% ao ano e a taxa máxima será de IPCA + 4,95%. Os contratos terão prazo máximo de 360 meses e cota máxima de financiamento de 80%. “Eventos como este facilitam e agilizam a compra da casa própria. Teremos em um mesmo local mais de 10 mil imóveis prontos e na planta. Uma equipe especializada da Caixa estará à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas sobre os financiamentos habitacionais e consórcios”, afirmou em nota Cláudia Ramos, superintendente regional da Caixa no Vale do Paraíba.

Em junho, a Caixa já havia anunciado redução de até 1,25 pp nas taxas de juros para operação pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e divulgou também novas alternativas para renegociação de contratos de imóveis habitacionais para pessoa física. A taxa mínima para imóveis enquadrados no SFH e SFI é de 8,5% ao ano (mínima) a 9,75% ao ano (máxima).

SERVIÇO. O CenterVale fica na Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403, Jd. Oswaldo Cruz. No dia 20, a feira estará aberta das 16h às 22h; no dia 21, das 10h às 22h; e no dia 22, das 12h às 20h. Entrada gratuita.

Fonte: Jornal O Vale / São José dos Campos