> Notícias

Zoneamento de debate - SJC

Zoneamento de debate

Mais de 350 pessoas participaram da reunião pública realizada pela Comissão de Planejamento Urbano, Obras e Transportes na noite de segunda-feira, no plenário da Câmara de São José dos Campos.

Balanço da reunião

Ao todo, de acordo com o Poder Legislativo, 73 munícipes apresentaram oralmente sugestões à nova lei de zoneamento, em fase de elaboração. Mais 36 manifestações foram entregues por escrito durante a reunião, nessa segunda-feira.

Reivindicações

Entre os pedidos, predominaram regulamentação da música ao vivo reivindicada por músicos e donos de bares e permissão de comércio de baixo impacto no bairro

Esplanada. Outro grupo de moradores do bairro defendeu a manutenção da classificação residencial.

Mais temas

Também foram abordados temas como verticalização na região Norte e Vista Verde, regularização de loteamentos clandestinos e do Banhado, mudança de classificação da Vila Betânia.

Participação popular

Também foi pedida a restrição de empreendimentos imobiliários na região Sul e a revisão do cronograma de elaboração da nova lei, para ampliar o prazo de participação popular.

Análise

Outras sugestões poderão ser feitas até quinta-feira, no site da Câmara. Todas as mensagens serão encaminhadas à Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade para análise de viabilidade técnica e ao CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano).

 

Fonte: Jornal O Vale / Sessão Extra São José dos Campos

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: