> Notícias

Sinduscon vê boas perspectivas para o mercado imobiliário

Para o presidente da entidade, essas notícias somam-se às boas novas da Caixa, que anunciou nova queda na taxa de juros

Notícias como a elevação para até R$ 1,5 milhão do valor máximo dos imóveis que poderão ser adquiridos por trabalhadores com uso do saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) fazem com que o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), faça uma expectativa positiva para o setor imobiliários nos próximos meses.

“Inicialmente prevista para entrar em vigor em janeiro, a medida pode ter seu início antecipado para setembro, o que certamente contribuiria para oxigenar as vendas de imóveis ainda neste ano”, disse José Romeu Ferraz Neto, presidente do Sinduscon, ao site oficial da entidade esta semana.

Também a partir de janeiro do ano que vem, os bancos contarão com mais estímulos para oferecer financiamento à aquisição de imóveis com valor de R$ 500 mil. Esta faixa de financiamento imobiliário concentra a maior demanda do mercado, e assim deverá ter mais crédito à sua disposição.

“A essas notícias somam-se às boas novas da Caixa Econômica, que na semana passada anunciou nova queda na taxa de juros, tanto no SFH (Sistema Financeiro de Habitação) como no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário). Além disso, a instituição passa a financiar até 80% do valor de imóveis usados, o que fomentará sua comercialização”, ressalta.

“Na esteira da Caixa e diante da persistência do reduzido patamar da inflação, possivelmente outros bancos também diminuirão suas taxas de juros, e na sequência de um movimento iniciado ainda em 2017”, afirma, através do site da entidade.

 

Fonte: Jornal O Vale / São José dos Campos

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: