> Notícias

SindusCon otimista com juros

Segundo o presidente da entidade, atratividade da poupança vai trazer mais recursos ao crédito imobiliário

A queda da taxa anual de juros básicos a um dígito é uma boa sinalização para a retomada futura dos negócios imobiliários. Ao menos é o que espera José Romeu Ferraz Neto, presidente do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

“Em função da inflação reduzida, ainda há espaço para novas quedas da taxa de juros, o que deverá aumentar a atratividade das aplicações na Caderneta de Poupança. Isto trará mais recursos ao crédito imobiliário, aquecendo este mercado em 2018, afirmou Romeu Ferraz, através da assessoria de imprensa.

Entretanto, o presidente do SindusCon-SP observou que um crescimento mais sustentado da indústria da construção dependerá de outras variáveis. “OS investidores continuam retraídos. O grande desafio é descolar o desempenho da economia da crise política. Isto requer manutenção de maioria parlamentar no Congresso, maior racionalização dos gastos públicos, aprovação de reforma previdenciária e continuidade das concessões e parcerias público-privadas, entre outras medidas, afirmou Ferraz.

 

Fonte: Jornal O Vale / São Paulo

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: