> Notícias

Secovi comemora queda nos juros da casa própria

Além dos juros para quem quer imóveis usados, também há novas regras: o limite de financiamento subiu de 70% para 80%

A redução das taxas para financiamento de imóveis, anunciada pela Caixa Econômica Federal na semana passada, foi comemorada pelo Secovi (Sindicato da Habitação). No caso do SFH (Sistema de Financiamento Habitacional), os juros caíram de 9% para 8,75% ao ano; no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), de 10% para 9,5% ao ano. A entidade aposta que, com a medida, o mercado imobiliário poderá se aquecer novamente.

Além dos juros, outra boa notícia: para quem pretende comprar imóveis usados, também há novas regras, o limite de financiamentos subiu de 70% para 80%.

“Trata-se de uma notícia animadora, porque as pessoas interessadas em imóveis usados precisarão despender menos recursos para entrada. Desse modo, mais compradores serão inseridos no mercado imobiliário”, avalia Flávio Prando, vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP.

Por exemplo, para alguém que queira comprar um imóvel que custa R$ 300 mil, a entrada requerida, agora é de R4 60mil, com o restante pago dentro do financiamento bancário.

“Se prevalecessem as regras anteriores, o adquirente precisaria, logo de cara, de ter uma poupança de no mínimo R$ 90 mil”, acrescenta o dirigente do Secovi-SP ao site da entidade.

Ainda segundo Prando, a medida da instituição financeira deve incentivar a venda de unidades residenciais neste segundo semestre.

“Muita gente depende da venda de um imóvel usado para comprar um novo. Se facilita todas essas operações com menos juros, naturalmente, movimenta-se o mercado”, afirmou Prando ao site do Secovi.

Prazo. Todas essas mudanças já estão valendo desde o último dia 24 de agosto, para operações que se utilizam dos recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

Fonte: Jornal O Vale / São Paulo

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: