> Notícias

São José inicia audiências para debater Plano Diretor

Últimas audiências públicas de apresentação da redação final do Plano Diretor de São José acontecerão nesta semana

São José dos Campos inicia nesta quarta-feira (19) a série de audiências públicas para discutir o projeto de lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado.

Essas serão as últimas reuniões com a população antes do pré-projeto de lei ser encaminhado pelo governo Felicio Ramuth (PSDB) para a avaliação dos vereadores da Câmara Municipal. De acordo com a prefeitura, o encaminhamento deve acontecer no mês de outubro.

A primeira audiência será nesta quarta, às 18h45, na Casa do Idoso Sul (Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos). Ao todo, serão 8 encontros até o dia 27, em todas as regiões da cidade, incluindo a zona rural e São Francisco Xavier. A agenda completa das audiências públicas pode ser conferida no site do jornal OVALE.

PLANO DIRETOR. O Plano Diretor é uma lei que organiza o desenvolvimento e funcionamento do município, orienta a construção de políticas de ordenamento territorial, habitação, mobilidade, saneamento, preservação ambiental, que devem ser planejadas de forma integrada. O projeto do Plano Diretor é elaborado a cada 8 anos.

As diretrizes e estratégias de desenvolvimento sustentável que formam o Plano Diretor foram elaboradas a partir da análise dos problemas, oportunidades, prioridades e ideias apresentadas por moradores durante as oficinas comunitárias, que resultaram no diagnóstico do município.

Posteriormente, elas foram debatidas com a comunidade em uma série de fóruns de discussão e consolidadas em um encontro final, com mais de 2 mil participações de cidadãos. A proposta pode ser consultada no site http://planodiretor.sjc.sp.gov.br/.

 

Fonte: Jornal O Vale / São José dos Campos

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: