> Notícias

Prefeitura retoma a licitação para a duplicação de viaduto

Lançada em julho, concorrência para definir empresa para obra havia sido suspensa pelo Tribunal de Contas

Após quase três meses, o governo Ortiz Junior (PSDB) retomou a licitação que irá definir a empresa responsável pela construção do novo viaduto do Cidade Jardim.

Lançada em julho, a concorrência havia sido suspensa no fim de agosto, por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A medida foi tomada após uma empresa apontar supostas irregularidades no edital.

Após receber recomendações do TCE, a prefeitura corrigiu os problemas e relançou o edital. A empresa vencedora deve ser definida em 13 de dezembro.

GARGALO. Segundo o novo edital, a obra poderá custar até R$ 15,625 milhões e será custeada com recursos do empréstimo do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). Anteriormente, o valor máximo era de R$ 16,74 milhões – segundo o governo Ortiz, durante a suspensão foi concluído o projeto executivo da obra, que apontou a redução do valor.

O pacote, que inclui também a construção de novos acessos no km 111 (Rodovia Oswaldo Cruz) e no km 113 (Habib’s) da Via Dutra, tem prazo de conclusão de 15 meses. A previsão é que seja finalizado em 2020. O viaduto atual tem apenas oito metros de largura e é considerado um dos principais gargalos do trânsito taubateano.

O novo viaduto vai ter 24 metros de largura, divididos em duas pistas com 9 metros cada e 3 metros de passagem de pedestres

Fonte: Jornal O Vale / Taubaté

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: