> Notícias

Plano recebe 168 sugestões pela internet

Em um mês, portal criado pela Prefeitura de São José para debater a elaboração do Plano Diretor registrou 22 mil acessos

Em um mês, o portal interativo criado pelo governo Felicio Ramuth (PSDB) para informar e receber sugestões sobre o Plano Diretor registrou 22 mil acessos. Neste período, 326 pessoas preencheram a pesquisa de opinião sobre a cidade e 168 enviaram ideias e opiniões.

Os dados foram fornecidos pela Prefeitura de São José dos Campos a pedido da reportagem de OVALE.

A participação online é um reforço às 19 oficinas comunitárias para recolher sugestões para o Plano. A legislação, que organiza o desenvolvimento e o funcionamento do município, precisa ser renovada a cada dez anos.

O atual regramento foi aprovado em 2006 e deveria ter sido revisto no ano passado. Embora a participação online tenha se mostrado alta, o desafio da prefeitura é ampliar o número de participantes nos encontros presenciais. Segundo a prefeitura, os oito primeiros encontros atraíram pouco mais de 200 pessoas (média de 25 por oficina).

Ontem, no bairro Urbanova, zona oeste de São José, a nona oficina contou com cerca de 80 pessoas. Um saldo melhor que as anteriores. Em nota, a prefeitura disse que “a qualidade da participação social está sendo muito positiva, temos um público bastante diversificado, contribuindo com seu ponto de vista e uma discussão produtiva. A dinâmica das oficinas, desenvolvida juntamente com o Conselho Gestor, favorece que todos possam se manifestar”.

 

Fonte: Jornal O Vale / João Paulo Sardinha

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: