> Notícias

Plano Diretor: Felicio irá abrir oficinas em outubro

Prefeitura de São José dos Campos prevê realizar oficinas de participação popular em outubro. Cronograma de trabalho para a revisão da lei ainda está em fase de validação

 

O governo Felicio Ramuth (PSDB) definiu para outubro a retomada das oficinas do Plano Diretor. O debate, iniciado no fim da gestão passada, foi interrompido no começo deste ano para o processo de revisão pontual da Lei de Zoneamento.

O cronograma de atividades está em fase de validação com o conselho gestor do Plano Diretor. Mas a ideia do governo tucano é abrir as etapas de diagnóstico técnico e, em outubro, realizar encontros de participação popular.

Antes de enviar o projeto à Câmara Municipal, a prefeitura realizará audiências públicas nas regiões. O Plano Diretor, aprovado em 2006, deveria ser atualizado ano passado, já que tem validade de 10 anos.

“Faremos todos os esforços necessários para aprovar o Plano até dezembro”, afirmou o presidente da Comissão de Planejamento Urbano da Câmara, Walter Hayashi (PSC). “Precisamos disseminar não só nos eventos oficiais, mas nas associações de bairro e igrejas, para construir esse pacto social e a cidade que queremos”, disse o secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Manara.

 

Fonte: Jornal O Vale / João Paulo Sardinha

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: