> Notícias

Plano Diretor: 28 oficinas abrem debate em outubro

Discussões preparatórias sobre o tema, no entanto, começam esta semana com eventos realizados por 25 instituições do município e pela Prefeitura de São José dos Campos

Que São José dos Campos você deseja para os próximos 10 anos? Esta questão vai acompanhar os debates em torno do Plano Diretor, que volta a ganhar força nesta semana com eventos organizados por instituições do município e Prefeitura de São José. O seminário Cidade e Urbanismo, na próxima terça-feira, às 8h30, no Teatro Colinas, abre a série. O evento é organizado por 25 entidades da sociedade civil. Na quarta-feira, às 19h, na Câmara, o governo realiza uma mobilização popular sobre o tema.

As discussões da próxima semana, no entanto, são preparatórias para as oficinas que acontecem em outubro. “Serão 28 oficinas em outubro, durante o mês inteiro.

O calendário já foi aprovado pelo conselho gestor do Plano Diretor. Será do dia 1º ao dia 30 de outubro, sempre à noite”, afirmou o secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Pereira Manara.

O Plano Diretor organiza o crescimento e o funcionamento da cidade. A proposta disciplina as áreas urbanas e rurais e tem validade de 10 anos. A atual legislação foi aprovada em 2006 e completou em agosto um ano de atraso.

 

Fonte: Jornal / João Paulo Sardinha

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: