> Notícias

Felicio retoma licitação da Via Cambuí

Novo edital, publicado no site da prefeitura, prevê a construção da Via Cambuí e do prolongamento da rua Saigiro Nakamura

A Prefeitura de São José reabriu nesta sexta-feira o edital de licitação para as obras da Via Cambuí, que havia sido suspenso por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) no início do mês. O novo edital prevê a construção da Via Cambuí e do prolongamento da rua Saigiro Nakamura, na Vila Industrial, zona leste da cidade.

O corredor viário e o prolongamento custarão o total de R$ 141,339 milhões. As obras serão financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Com a retomada da licitação, as empresas interessadas darão seus lances no dia 11 de outubro. O prazo de conclusão será de 20 meses. “Houve questionamentos por parte de algumas empresas junto ao TCE, mas o edital já foi atualizado. Foi julgado, não houve nenhuma irregularidade. O que a gente perde é a questão do prazo. Como houve suspensão, temos que dar mais 45 dias até a licitação. É uma obra importante”, afirmou o secretário de Governança, Anderson Farias Ferreira.

As representações no TCE haviam sido feitas pelas empresas Jofege Pavimentação e Carioca Engenharia. Uma outra foi de pessoa física. Além de definir a responsável pela construção, a prefeitura vai contratar por R$ 8 milhões empresa para gerenciar os trabalhos da construtora.

A missão será supervisionar o andamento das atividades no canteiro de obras. A licitação para escolha da responsável pelo gerenciamento ainda não foi lançada. A vencedora fará o gerenciamento do quantitativo e qualitativo dos materiais e serviços, além de acompanhamento das exigências ambientais ligados a Cetesb.

 

Fonte: Jornal O Vale / João Paulo Sardinha

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: