> Notícias

Felicio prepara a disputa por projeto de novo túnel

Prefeito diz que, na próxima semana, governo abre licitação para definir a empresa que irá executar o projeto da rotatória do gás

O governo Felicio Ramuth (PSDB) lança na próxima semana o edital de licita- ção para definir a empresa que irá executar o projeto de construção do túnel na rotatória do gás, no Jardim Americano, zona leste de São José dos Campos. A obra, com custo estimado em R$ 2,9 milhões, será financiada pela Caixa Econômica Federal. O convênio foi assinado em agosto. “A licitação para o projeto executivo será publicada na semana que vem”, afirmou o prefeito Felicio Ramuth na última quarta-feira.

Paralelamente, técnicos da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras realizam o levantamento topográfico do local. A construção do túnel visa resolver um dos principais ‘gargalos’ no trânsito da região leste de São José. A rotatória, bastante usada por caminhões do transporte de carga do setor petroquímico, é também acesso às regiões do Novo Horizonte e Campos de São José.

PROCESSO. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o certame para o início das obras pode ser aberto só com o projeto básico. A administração, entretanto, fez a opção por desenvolver o projeto executivo antes da escolha da empresa que vai tocar a construção. A construção do túnel é uma das obras prometidas por Felicio Ramuth na corrida eleitoral de 2016. A Via Cambuí, que teve a licitação realizada na última quarta-feira, e a duplicação da estrada do Cajuru, também na região leste, são outros projetos viá- rios que o tucano pretende iniciar.

A prefeitura estima que o túnel seja concluído seis meses após o início das obras. O recurso para o projeto foi viabilizado por meio de emenda do deputado federal Eduardo Cury (PSDB).

 

Fonte: Jornal O Vale / João Paulo Sardinha

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: