FUTURO. A Secretaria de Planejamento de Jacareí realiza na próxima sexta-feira (09) a 5º oficina técnica para discussão dos principais temas para revisão do Plano Diretor da cidade. O evento será no com os empresário ligados ao CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a partir das 8h30h.
Os trabalhos para a construção do Plano foram retomados em janeiro com as secretarias municipais e Associação dos Engenheiros e Arquitetos. A revisão do Plano Diretor tem como objetivo traçar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e ordenamento territorial do município.
O material técnico colhido nas oficinas será estudado pela Secretaria de Planejamento juntamente com Comissões de Estudos ao Plano Diretor.
POPULAÇÃO. Depois será a vez da fase das audiências públicas para ouvir as demandas dos cidadãos. “as oficinas, assim como as audiências públicas, são voltadas para a participação popular e da sociedade civil composta por vários segmentos da comunidade. São instrumentos que contribuem na construção do Plano Diretor”, explicou a secretária de Planejamento, Rosa Sasaki.
Fonte: Jornal O Vale / Jacareí