> Aconvap na mídia

Via Cambuí gera expectativa de crescimento em bairros de S.José

Moradores apostam em valorização dos imóveis, expansão do comércio e construção de empreendimentos; já os setores imobiliário e da construção civil esperam geração de emprego em meio à crise financeira do Brasil

A caneta que projeta os corredores viários é a mesma que desenha o mapa econômico da cidade. A abertura da licitação para a Via Cambuí, eixo que liga as regiões leste e sudeste de São José, gera expectativa de desenvolvimento em bairros colados à obra. Quem vive em áreas próximas ao traçado da Via espera valorização dos imóveis, expansão do comércio local e construção de novos empreendimentos. Já os setores imobiliário e da construção civil também apostam na geração de emprego no município. “Há duas óticas. A faculdade de medicina que chegou à região sudeste e a Via Cambuí irão valorizar muito os bairros. Essa via diminuirá o tempo de deslocamento dos moradores. Uns anos atrás, falavam que o Putim era roça. Vai desenvolver bem”, afirmou a corretora de imóveis Rosemary Rebelo Pereira Alves, da LR Imobiliária.

EDITAL. A Prefeitura de São José lançou na terça-feira o edital de licitação para a obra da Via Cambuí e prolongamento da rua Saigiro Nakamura, na zona leste da cidade. O corredor custará R$ 140 milhões, com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Os lances das empresas interessadas serão apresentados em 4 de agosto, às 9h, no Paço. As obras estão previstas para começar em setembro e acabar em 20 meses.

“Toda nova via que é construída, que liga uma região na outra, desenvolve novas áreas na cidade. E também gera emprego”, afirmou o presidente da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba), Fabiano Moura. “Existe um vazio urbano muito grande entre as zonas leste e sudeste. Novos empreendimentos vão nascer ao longo da Via Cambuí, que vai aproximar a região do Putim do centro.”

O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) disse que a obra “está com a situação ambiental equacionada”. O projeto e a liberação foram feitos na gestão passada.

 

Fonte: Jornal O Vale / João Paulo Sardinha

Rua Padre Rodolfo nº 196 Vila Ema - SJCampos - SP CEP : 12243-080 - Tel/Fax: (12) 3922.6678

© 2014 Aconvap - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: